# Novo Pedido

  • Operação: Tipo de movimentação deste pedido.
    • Podemos cadastrar estas operações no menu de configurações.
  • Cliente: Cliente a ser efetuado a venda.
  • Itens: Aqui selecionamos os itens que queremos incluir no pedido.
    • Ao entrarmos na tela de adição de itens, devemos clicar no botão + para podermos adicionar os itens.
  • Financeiro: Aqui definimos as opções de faturamento do pedido.
  • Histórico: Temos aqui disponível as informações de compras passadas deste cliente.
  • Colaborador: Colaborador que está fazendo o pedido.
  • Resumo do Pedido: Aqui temos dispostas as informações financeiras do pedido atual.

# Operação e Cliente

A operação determina qual o tipo de pedido, podendo ser de venda, transferência, bonificação, etc. É possível personalizar ou criar novas operações. Já o cliente, é para quem será emitido o novo pedido.

# Itens

Lista de itens do pedido, com descrição, valor unitário e quantidade.

  • Para adicionar um item no pedido, clique no ícone +.
  • Nesta tela ficaram dispostos os itens disponibilizados pela sua empresa.
  • Selecione o item e a quantidade e clique em voltar para voltar a tela principal do seu pedido.
  • Em todas as abas, na parte inferior, são exibidos os totais do pedido em Resumo do pedido.

# Financeiro

  • Aqui podemos definir a forma de pagamento combinada com o cliente.
  • As configurações de pagamento, série e frete são cadastradas no sistema retaguarda.
  • É possível definir as formas de pagamento padrão no cadastro da operação.


WARNING

As definições de pagamento podem ainda obedecer regras do cadastro do cliente, ou seja, pré-definidas por cliente.